Curvelândia faz o "Janeiro Branco", dos cuidados com a saúde mental

O município de Curvelândia vai desenvolver durante este primeiro mês do ano o "Janeiro Branco", dedicado os cuidados com a saúde mental de toda a população. Conforme Danielli Nogueira, psicóloga da Prefeitura, o objetivo da campanha é mostrar que o cuidado com a saúde mental tem a mesma importância da saúde física.

De acordo com Danielli, pessoas precisa falar mais sobre este tema. "Tivemos um caso próximo de nosso município, um suicídio, algo muito triste, porque as pessoas ainda tentam banalizar o problema de saúde mental, elas não dão a devida atenção, achando que é uma frescura, que é falta de Deus, e outras desculpas", diz a profissional.

Danielli faz um apelo para que esta questão seja encarada de frente e as pessoas olhem mais para o próximo e veja se está precisando de ajuda. "Estamos aqui prontamente pra fazer um atendimento adequado, individualizado, trabalhando também a prevenção. Estamos intensificando as ações neste mês de janeiro, mas nosso atendimento é o ano inteiro, fazendo avaliação, acompanhamento ou tratamento mesmo", disse.

Entre os projetos para esse ano sobre o tema da saúde mental, Curvelândia vai realizar no dia 14 a partir das 7h, a 1° Conferencia da Saúde Mental, para discutir assuntos relacionados ao tema. Danielli Nogueira agradece o apoio e autonomia que o prefeito Jadilson Alves deu para que o evento seja realizado com sucesso.

A psicóloga aproveita para fazer um convite especial para toda comunidade participar da conferência, pois é um momento importante de descobertas e conscientização sobre a saúde mental. "A conferencia começa de manhã e termina a tarde, com a participação de importantes profissionais da área, como o médico psiquiatra Portson Ochiuto, de Mirassol D'Oeste e também de Samuel Rodrigues, psicólogo em Salto do Céu", informa.

"Estamos vivendo um momento de pandemia, que tem acarretado muitos problemas psicológicos e emocionais. As pessoas estão tendo medo, ansiedade, depressão, tristeza pela perda de alguém.  Qualquer um pode procurar esse tipo de serviço do município, não esperar que o médico indique, pois nesta fase o problema já está agravado. Procure nosso trabalho, veja como é uma terapia, e saiba como adquirir ferramentas e mecanismo de defesa pra não chegar um dia ter um diagnóstico de depressão. Nosso atendimento na Secretaria de Saúde é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira", detalha a psicóloga Danielli Nogueira.

Fonte: Oeste News

Mais recentes

Entrega de Maquinário para ser usado no projeto Rota do Peixe

O prefeito Jadilson Alves esteve ontem representando o consórcio NASCENTES DO PANTANAL, entregando um maquinario para o município de Cáceres, o mesmo será usado no projeto Rota do Peixe, na ocasião houve também um dia de campo proporcionado pela EMPAER na qual alguns produtores do nosso município também estiveram participando e aprendendo novas ideias e conhecimentos na área de produção Rura

Grande Final da Copa Comercio

Ocorreu neste Sabado 05 de novembro, a grande final da 5° copa comércio de futsal. Com 4 equipes disputando 4°, 3°, 2° e 1° lugar. Apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, esporte e lazer, a copa chega ao seu desfecho na noite de hoje.

Reunião com moradores a Respeito da Regularização Fundiária Urbana

No dia 27 de outubro de 2022, foi realizado uma reunião com moradores do bairro Jardim Paulista, a respeito da regularização fundiária urbana do mesmo. Na oportunidade o responsável pela empresa GERAÇÃO, entregou algumas escrituras já prontas do Bairro Por do Sol que já teve seus procedimentos iniciados para o prefeito Jadilson Alves.

Aulas de Instrumentos de Corda - CRAS

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social, estara dando inicio a Inscrição para as aulas de instrumentos de cordas, tais como; Violão, Viola, Cavaquinho, Contra-Baixo, Guitarra entre Outros. As Inscrições estarão abertas entre os dias 31/10 e dia 11/11. Horários das 07:00 às 11:00h e das 13:00 às 15:00 Local da Inscrição: CRAS Inscrições Abertas !!