Curvelândia faz o "Janeiro Branco", dos cuidados com a saúde mental

Curvelândia faz o "Janeiro Branco", dos cuidados com a saúde mental

O município de Curvelândia vai desenvolver durante este primeiro mês do ano o "Janeiro Branco", dedicado os cuidados com a saúde mental de toda a população. Conforme Danielli Nogueira, psicóloga da Prefeitura, o objetivo da campanha é mostrar que o cuidado com a saúde mental tem a mesma importância da saúde física.

De acordo com Danielli, pessoas precisa falar mais sobre este tema. "Tivemos um caso próximo de nosso município, um suicídio, algo muito triste, porque as pessoas ainda tentam banalizar o problema de saúde mental, elas não dão a devida atenção, achando que é uma frescura, que é falta de Deus, e outras desculpas", diz a profissional.

Danielli faz um apelo para que esta questão seja encarada de frente e as pessoas olhem mais para o próximo e veja se está precisando de ajuda. "Estamos aqui prontamente pra fazer um atendimento adequado, individualizado, trabalhando também a prevenção. Estamos intensificando as ações neste mês de janeiro, mas nosso atendimento é o ano inteiro, fazendo avaliação, acompanhamento ou tratamento mesmo", disse.

Entre os projetos para esse ano sobre o tema da saúde mental, Curvelândia vai realizar no dia 14 a partir das 7h, a 1° Conferencia da Saúde Mental, para discutir assuntos relacionados ao tema. Danielli Nogueira agradece o apoio e autonomia que o prefeito Jadilson Alves deu para que o evento seja realizado com sucesso.

A psicóloga aproveita para fazer um convite especial para toda comunidade participar da conferência, pois é um momento importante de descobertas e conscientização sobre a saúde mental. "A conferencia começa de manhã e termina a tarde, com a participação de importantes profissionais da área, como o médico psiquiatra Portson Ochiuto, de Mirassol D'Oeste e também de Samuel Rodrigues, psicólogo em Salto do Céu", informa.

 "Estamos vivendo um momento de pandemia, que tem acarretado muitos problemas psicológicos e emocionais. As pessoas estão tendo medo, ansiedade, depressão, tristeza pela perda de alguém.  Qualquer um pode procurar esse tipo de serviço do município, não esperar que o médico indique, pois nesta fase o problema já está agravado. Procure nosso trabalho, veja como é uma terapia, e saiba como adquirir ferramentas e mecanismo de defesa pra não chegar um dia ter um diagnóstico de depressão. Nosso atendimento na Secretaria de Saúde é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira", detalha a psicóloga Danielli Nogueira.

Fonte: Oeste News

Mais recentes


Comunicado de Prorrogação da Festa das Mulheres 2024

A Prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente, informa a prorrogação da Festa da Mulher, inicialmente marcada para o dia 04 de abril de 2024 às 19:00 horas, para o dia 18 de abril de 2024 às 19:00 horas. As inscrições previamente realizadas permanecem válidas para a nova data. A Prefeitura conta com a compreensão e o apoio de todos. Programação da Festa das Mulheres Data: 18 de abril às 19h. Local: Salão de Eventos da Paróquia São João Batista. Ver local:[...]

Inscrição para CNH Social estão Abertas

Interessados poderão acessar o formulário de inscrição no site da Setasc; estimativa é atender dez mil pessoas em 2024 As inscrições para a seleção do Programa SER Família CNH Social, que concederá gratuitamente a primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda, iniciarão na próxima segunda-feira (11.03). Os interessados deverão acessar o formulário de inscrição, que será disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O Decreto nº 763, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 de fevereiro,[...]

Convite Programação de Aniversário de Emancipação Política

O prefeito de Curvelândia Jadilson Alves convida Vossa Senhoria e Família para participar da inauguração das seguintes obras: 1- SEDE DA PREFEITURA 2- PAISAGISMO E CERCAMENTO DA SEDE DA PREFEITURA, CRAS E SEC. EDUCAÇÃO 3- CONSTRUÇÃO DE CAPELA MORTUÁRIA 4- AQUISIÇÃO DE TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO 5- CONSTRUÇÃO DE ARQUIBANCADA E ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO 6- REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UBS 7- 3ª ETAPA DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA BRASIL 8- 1ª ETAPA DO PAISAGISMO DA AVENIDA BRASIL 9- LANÇAMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA AVENIDA BRASIL

Diplomação dos Conselheiros Tutelares Eleitos para o Quadriênio 2024/2027

No dia 24 de novembro de 2023, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Curvelândia, no estado do Mato Grosso, foi palco da diplomação dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2027. O evento contou com a presença de autoridades locais, como vereadores, secretários municipais e o prefeito do município. Durante a cerimônia, os conselheiros eleitos receberam seus certificados de diplomação. O evento também foi uma oportunidade para os conselheiros tutelares eleitos se conhecerem e estabelecerem vínculos de trabalho e cooperação. A Secretaria[...]